quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FASHION RIO INVERNO 2012 ULTIMO DIA!!!!

14/01/2012

Giulia Borges

A capixaba Giulia Borges abriu o último dia de Fashion Rio com um inverno 2012 tomado pelo glam rock. Paetê, glitter e renda – quase sempre usados ao mesmo tempo – deram o tom extravagante tão característico do estilo musical. Além desse mix, houve também algumas apostas mais femininas, mais sensuais. Macacões e vestidos apareceram com recortes estratégicos na cintura (para quem está com a balança em dia) e nas costas. A transparência teve força, mas não apareceu tão reveladora. Ela veio principalmente em camisões de seda usados sobre vestidos em tons fluo (truque de styling que dá para copiar já). As saias ganharam camadas – e consequentemente, volume. Conjuntinho de tweed – casaqueto e shortinho – também deram as caras. Nos pés, botinhas com plumas e salto de acrílico transparente.







Nica Kessler

Para o inverno 2012, a estilista Nica Kessler olhou para a tribo indígena Delaware, que viveu ao sul de Nova York. A inspiração, no entanto, veio diluída e as roupas surgiram com uma vibe pop e urbana. Macacões folgados, saias longas + tricôs, jaquetinhas curtas e pantalonas cruzaram a passarela. Muitas estampas abstratas também coloriram as peças. Fique de olho na combinação de azul com vermelho: assim como o P&B, a dupla parece que tem tudo para invadir a temporada.








Andrea Marques

Andrea Marques é a rainha da elegância discreta. Sabe trabalhar a feminilidade sem exageros, não visa o sex appeal, tão pouco quer vestir bonequinhas. No equilíbrio, encontra sua mulher: confiante e um pouco misteriosa. Seu inverno 2012 tem traços de seu último verão. Os conjuntinhos estavam lá, a combinação de preto e laranja, as cinturas escorregadas e os traços orientais também. De novo, vimos longos (leves, levíssimos) e muitos plissados. Estampas de folhas secas e carcaças de pássaros quebraram o romance das peças. Linda a escolha da cartela de cores: verde, palha, canela, castanho. O que adoramos? Gravatas e cintos de laço feitos de veludo.










 

OESTUDIO

OESTUDIO é conhecido por suas experimentações. E no inverno 2012, elas começaram muito antes da concepção da coleção. A marca selecionou 18 pessoas que se identificam com sua proposta – de designers a empresários, passando por professores e roteiristas – para participar do processo de criação da coleção, que teve como ideia-base a multifuncionalidade das peças. Na passarela, ela apareceu em looks bem conceituais, como a camisa com quatro mangas (duas delas amarradas na cintura), a calça com uma perna skinny e outra pantalona, os bolsos de tamanhos diferentes, os drapeados orgânicos e as barras assimétricas. Na onda da sustentabilidade, peças em jacquard de coleções passadas foram reutilizadas e ganharam cara nova com a costura exposta. Na cartela de cores, nude, laranja, preto e verde.







Ausländer

A Ausländer encerrou a edição de inverno 2012 do Fashion Rio com uma coleção bem relax. “Para desacelerar a mente e se jogar no sofá”, explicou Ricardo Bräutigam, estilista à frente grife. Couro, tweeds e veludo esquentam a estação. Até o icônico cobertor xadrez apareceu como poncho e casaco. Mas quem reinou mesmo foram os tricôs com pontos abertos. Bem podrinhos e confortáveis, parecem aquelas blusas favoritas que estão no armário há anos. O shape é oversized e o clima bem urbano. Daisy Lowe, modelo inglesa ultracool escalada para fazer duas entradas na passarela, representou bem o espírito da temporada da grife.

TODOS OS CREDITOS DA MATÉRIA É DO SITE: http://modaspot.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário