quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SÓ SE FALA EM ... FASHION RIO !!!

A pasarela mais cobiçada pelas grifes o fashion rio começou com tudo, e para você ficar por dentro de tudo aqui vai tudo que passou por lá!!!!

PRIMEIRO DIA 10/01/2012

Herchcovitch

A grife de Herchcovitch estreou a semana de inverno 2012 do Fashion Rio nesta terça-feira. Na passarela, uma retomada aos anos 80, com jeans, as saudosas calças "baggy" e os macaquinhos. Quem não se lembra das sandalinhas de cristal? O salto transparente também foi lembrado no desfile nostálgico da marca. Além disso, houve a presença de camisas sociais, que se transformam em vestidos soltinhos, na altura do joelho - algumas com corte a laser. E a caveirinha clássica da grife estampou algumas peças, como um casaco de tricô e uma camisa de malha de gola canoa.

Além dos jeans lavado e escuro, a preferência de Herchcovitch, nesta coleção, é de cores cruas. Couro e camurça aparecem em calças, vestidos, sapatos, bolsas, casacos e luvas. Roxo, vermelho, tímidas listras e algumas estampas militares apareceram em poucas peças.




Acquastudio

A moda dos vestidinhos rodados com cintura marcada, inspirada nos anos 40 e 50, vai voltar às vitrines brasileiras se depender da Acquastudio. A grife apresentou uma coleção fresca para um inverno não tão rigoroso. Cores leves, bordados, estampas florais e acessórios de coração dão um ar romântico às peças, que ganham um toque contemporâneo com tecidos modernos metalizados.

Os tecidos parecem ter sido escolhidos para criar um efeito volumoso. Caso do tule, que foi a peça fundamental para criação de um dos vestidos que mais chamou atenção da plateia (longo, volumoso e rosa chá com branco).
 




Patachou

O passado comportado das gueixas foi completamente repaginado com ousadia e modernidade pela Patachou, que trouxe fendas reveladoras e decotes provocantes. Os clássicos quimonos são combinados à calça social reta ou saia balonê, transmitindo uma ideia de conforto e praticidade. Eles também podem ser usados marcando a cintura com faixas ou soltos, transformando-se ora em vestido, ora em sobretudo.

A seda e o linho dão leveza e elegância para as peças que podem ser usadas à noite e em festas. Já o couro aquece dias mais frios. Nas estampas, a opção da grife foi por cores quentes, desbancando o clichê do inverno cinza e preto. Vermelho, vinho, amarelo, laranja, dourado e prateado vão colorir a estação em 2012.  




Alessa 

passarela do desfile da Alessa estava decorada com tapetes em toda sua extensão. Era uma prévia do que viria na coleção: peças soltas com estampas persas. Na contramão da tendência, a grife ignorou a cintura alta e levou a marca abaixo do umbigo, além de rejeitar qualquer possibilidade de estampas lisas.

Os tecidos nobres - seda e tricô - são aliados aos cortes de alfaiataria em calças, macacões e camisas. Os vestidos e blusões são inspirados na Roma antiga, com decotes de um ombro só. As mangas das blusas ultrapassam o comprimento das mãos e as saias longas são esvoaçantes, remetendo ao infinito. Os sapatos vêm pretos ou crus, de camurça, com solado de cortiça. O acessório obrigatório da coleção é o lenço - de seda e também estampado - na cabeça.




Cantão

O desfile do Cantão trouxe as tops Carol Trentini e Aline Weber à passarela e um inverno com características que vão agradar a todos os gostos. A grife apostou nos mais variados conceitos: estampas desenhadas e lisas, tecidos leves e pesados, cores quentes e frias, cortes curtos e longos, decotes comportados e ousados, cinturas alta e média, malha e seda, lã e linho, lycra e couro.

A segunda pele ganha sobreposição com tecidos mais pesados, como lã, couro e tricô. A seda dá um tom elegante à alfaiataria e quebra a pressa do urbanismo impresso por tecidos menos nobres como a malha. Na cartela de cores, off white, verde musgo, amarelo, vermelho e azul royal



TODOS OS CREDITOS DA MATÉRIA É DO SITE: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário