quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SEGUNDO DIA DE ... FASHION RIO!!!

2nd Floor

Para a grife 2nd Floor, o inverno 2012 vai ser muito elegante. Na passarela, só alfaiataria com tecidos nobres, como a seda. A calça jeans só vai ter vez se for combinada com uma camisa social e acessórios de luxo, como bolsa, chapéu, scarpin e abotoaduras.

Outra aposta da marca é na ousadia. Um modelo desfilou com camisa-vestido, na altura do joelho, acompanhado de uma bolsa de couro texturizada feminina.

Nas estampas, cortes e tecidos, uma homenagem aos animais. Crocodilos, pássaros, cobras e tigres tiveram espaço na coleção. Muitas peças foram cobertas por pele e pastas, carteiras, bolsas, calças e vestidos de couro. Mas a grife garante que é tudo sintético. As cores também remetem a natureza, com verde floresta e pitanga, combinados com preto e branco.  





Coven

A Coven inspirou-se na civilização Maia para a coleção de inverno em 2012. Estampas geométricas, características da cultura, são combinadas a miçangas, canutilhos - que formam franjas em alguns vestidos - e uma espécie de microespelhos. Os cortes de vestidos e blusões são soltos e ignoram a moda da cintura marcada. As únicas peças mais justas são as calças, que têm modelagem de alfaiataria, mas os tecidos são lycra ou lurex. O lurex, aliás, está presente em várias peças e, se depender da marca, vai brilhar no inverno.

Ponchos ganharam cortes menos volumosos e sofisticação, ao serem combinados com saias e calças de corte nobre. Os calçados têm salto mediano ou quase nulo, em ankle boots com abertura na parte de trás. A maiorida da coleção apareceu com a base escura e cores salpicadas geometricamente, mas em tons crus ou discretos, como verde, amarelo e vermelho.  



 Melk Z-Da

Para Melk Z-Da, o inverno não vai ser óbvio. Terninhos e vestidos de algodão cintilante ganham sobreposição de tule, recorte bicolor e bordado com pérolas, flores e miçangas. Como o tema do desfile abordou o mundo das bonecas, a coleção aliou o romantismo através das cores off-white e rosa claríssimo ao modernismo dos cortes assimétricos.

A geometria dos decotes - que só aparecem nas costas - ajuda a criar um clima futurista à passarela. A única presença de imperfeição é proposital para dar um ar de look despojado, através dos cortes a laser, que deixam bainhas de saias e vestidos com um ar moderno.  





TNG

Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado, de "Fina Estampa", foram as celebridades convidadas da vez da grife. O primeiro look da atriz que interpreta Teodora foi um short curtíssimo preto e uma camisa de botão azul e branca e cinza em degradê. Na segunda passagem pela passarela, ela usou um vestido longo com estampa de folhagens. Carolina encerrou o desfile com uma saia nude de babadinhos e um manteau de cor crua também estampado.

O ator, que dá vida a Crô na novela, apareceu com uma calça jeans e camisa de alfaiataria com a mesma estampa usada por Carolina. Ele fechou a apresentação com um terno moderninho e solto preto.

Além da tradição do casal da novela das nove da TV Globo na passarela, a grife manteve o estilo "ready to wear" da coleção. As cores escolhidas para o inverno foram cinza, marrom e azul marinho. Os tecidos são malha, brim e jeans. Lembram da meia de lurex de "Dancin' Days"? Pois é, elas apareceram nos pés de todas as modelos. Nos homens, o predomínio foi da calça midi, com a barra dobrada.  




TODOS OS CREDITOS DA MATÉRIA É DO SITE: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário