terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MAIS TENDÊNCIAS PARA O INVERNO...

Para quem achou que o inverno seria puro couro, preto e longo vai se surpreender com as apostas para esta nova temporada.

MUST HAVE
A peça-chave do inverno 2012 une conforto, praticidade e feminilidade. Vestidos dos mais diversos formatos garantem o charme não só nas passarelas internacionais mas também por aqui. "Eles continuam sendo peças importantes na temporada", diz Andréa Bisker, diretora do portal de tendências WGSN no Brasil. Quem vai fazer? Tufi Duek, Alexandre Herchcovitch, Huis Clos…


SHAPE BALANCEADO

Tudo volta no vai e vem da moda. O equilíbrio de proporções, ditado por Yves Saint Laurent na década de 1970, aparece com força total neste inverno. A silhueta da temporadaterá o contraponto de duas modelagens: as ajustadas (como calças skinny e saias lápis) e as amplas (como coats-casulo e pulls). "Vestido justo + casaco amplo formam o look da estação", decreta Alexandre Herchcovitch.


ALTO RELEVO

A print do inverno 2012 é mais tátil do que visual. Várias marcas investem na mistura de materiais texturizados ou em estampas de efeitos gráficos, que sugerem relevos tridimensionais. É o caso do contraste de superfícies que estará presente na Tufi Duek e do grafismo nas estampas da Colcci. O visual deco-futurista de Mario Queiroz também revelará uma profundidade 3D.


POWER WOMAN

A mulher que traduz o espírito fashion da temporada é segura de si, feminina e sensual, mas sem exageros. O WGSN indica a cantora inglesa Florence Welch como a representante dessa vibe. Já Mario Queiroz escolhe a top dinamarquesa Freja Beha Erichsen, e Eduardo Pombal, estilista da Tufi Duek, a fashionista Giovanna Battaglia. O fator comum? O estilo sexy-cool das três.


TRAMA QUENTE

Unanimidade nos últimos desfiles de inverno do circuito Nova York-Milão-Londres-Paris, a lã vem com força total também nas coleções nacionais. "Ela é, sem dúvida, o material da temporada. Pode aparecer por meio de tricô, cashmere e composições elaboradas como o tweed", afirma Andréa Bisker, do WGSN. Confirmando a previsão, Cantão, Huis Clos e Alexandre Herchcovitch engrossam o coro dos que apostam na lã como o fio de ouro.


CORES DA TERRA

A intensidade de marrons, ferrugens e vermelhos profundos vai aquecer os looks da estação, assim como já vimos nas passarelas lá fora. Sara Kawasaki, estilista da Huis Clos, aposta no vinho como a cor hit de sua coleção. Alexandre Herchcovitch aponta os terrosos como as cores- desejo e a Colcci investe na deliciosa paleta de chocolate para pontuar com muito sabor as produções do frio.
FONTE: elle.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário